Nokia XpressMusic lança concurso musical
Publicada em 30, Jun, 2008 por Musicao
Nesta terça-feira, 1 de julho, será lançado o concurso <b>Nokia XpressBands</b>, em parceria inédita com a rede social Myspace. A iniciativa contará com uma comunidade exclusiva no portal para eleger o novo fenômeno musical brasileiro. O vencedor ganhará a gravação de um videoclipe, além de abrir uma edição do Secret Show. A idéia, surgida para suportar a campanha “Todo poder à música” e o portfólio de produtos Nokia XpressMusic, é fazer com que os jovens possam se expressar, além de ter a oportunidade de brilhar no cenário da música nacional e internacional.
O concurso Nokia XpressBands tem início com a inscrição de projetos, bandas e artistas mediante criação de um perfil cadastrado no Myspace onde poderão disponibilizar uma música para concorrer. O público cadastrado na comunidade poderá votar em seus artistas prediletos, que também serão selecionados por um júri formado por músicos, produtores e jornalistas, fazendo o papel de consultores e dando dicas e depoimentos sobre suas experiências no universo musical. A partir do dia 25 de julho serão anunciados dois finalistas (um deles escolhido pelo público e outro pelo júri) do concurso a cada semana, até 22 de agosto, somando seis artistas que vão concorrer à grande final.
Em seguida, os finalistas vão passar por um processo de pré-produção em São Paulo durante cinco dias, que vai contar com hospedagem, consultoria de produtores musicais, gravação da música concorrente em estúdio, transformação fashion e ensaio fotográfico para a capa do single. Tudo acompanhado por uma equipe de TV que vai registrar, em formato de reality show, toda a trajetória dos artistas e transmití-los em tempo real na página do Nokia XpressBands no Myspace, além de pílulas exibidas pelos canais de TV a cabo e cobertura semanal da MTV por meio do programa Scrap MTV.
Depois de toda essa transformação musical, os seis concorrentes voltarão ao páreo do Nokia XpressBands para votação da comunidade no Myspace, onde as músicas regravadas passarão por uma segunda avaliação do público e do júri até 6 de outubro, quando serão escolhidos dois finalistas. Eles terão a oportunidade de passar por uma reformulação visual, incluindo cabeleireiro, personal stylist e ensaio para a realização de um pocket-show aberto ao público, ainda em outubro.
Na semana seguinte, o público e o júri elegerão o artista ou a banda vencedora do concurso Nokia XpressBands, que vai ganhar a gravação do videoclipe da música vencedora, além de abrir o último Secret Show do ano, apresentado pelo Myspace e pela Nokia.
A comunidade Nokia XpressBands, no Myspace, não vai se deter apenas a eleger o novo talento musical do Brasil. Qualquer pessoa cadastrada poderá ouvir os artistas, votar e ainda colaborar com o conteúdo da rede social, por meio de sugestões e comentários sobre música e sobre os concorrentes.
Os artistas selecionados durante todo o processo vão interagir com a comunidade no Myspace, disponibilizar vídeos, além de alimentar um Twitter para que o público e o júri possam acompanhar sua trajetória.
<b>Nokia XpressMusic</b>
Nokia XpressMusic promove uma série de oportunidades de compartilhamento para que o público possa apresentar seu ponto-de-vista em relação à música, principalmente por meio dos novos aparelhos celulares da linha. É o poder que esse fenômeno artístico, dos mais democráticos, tem de conectar pessoas e ultrapassar barreiras.
Seguindo esse conceito, Nokia XpressMusic tornou-se um aplicativo inédito para o Facebook, cujos perfis poderão ser customizados com o conteúdo visual do projeto. Os usuários também terão acesso a uma página de notícias e música, com áudios em streaming para degustação. Enquanto isso, Nokia XpressMusic oferece um aplicativo no Facebook que, a cada convite feito e aceito dão direito ao download de músicas de uma lista de 20 mil disponibilizadas pela Nokia, gratuitamente.
Além disso, por meio do concurso Nokia XpressBands, a empresa firma parceria com o Myspace para a realização de todos os Secret Shows de 2008. Além de contar com a Universal Music, a MTV, o Multishow, Sony, Warner Channel e outros parceiros para a viabilização de seus projetos da plataforma de música, que também apresenta as festas do projeto Nokia Trends Mob Jam, entre julho e novembro, e o grande evento, Nokia Trends, em 29 de novembro.
O portfólio de produtos Nokia XpressMusic surgiu em 2007 e rendeu à companhia a liderança no segmento atingindo a marca de aproximadamente 146 milhões de aparelhos vendidos com os recursos de música. Neste ano, a Nokia acaba de lançar os aparelhos Nokia 5310 XpressMusic e Nokia 5610 XpressMusic que, além de design inovador, teclas dedicadas de música e compatibilidade com diversos formatos de arquivos de áudio, trazem equalizadores que proporcionam qualidade de som superior e diferenciada.
Veja mais informações no canal <a href="http://www.myspace.com/xpressmusic" target="_blank">www.myspace.com/xpressmusic</a>
|