MySpace anuncia oficialmente sua comunidade Brasileira
Publicada em 14, Dec, 2007 por Musicao
O MySpace, a maior rede social da web, anuncia hoje o lançamento oficial de sua versão brasileira (<a href='http://www.myspace.com' target='_blank'>www.myspace.com</a>) e celebra a chegada ao país com o primeiro Secret Show.
O MySpace é o site mais usado do seu tipo, com 110 milhões de visitantes únicos por mês no mundo todo. Um em cada quatro americanos está no portal e uma média de 500 mil novas pessoas inscrevem-se no MySpace diariamente.
O MySpace criou uma comunidade conectada através de perfis pessoais, blogs, e-mail, comunicadores instantâneos, músicas em streaming, vídeos, galerias de fotos, eventos, grupos e fóruns de discussões. E tudo isso com total liberdade de criação, já que os perfis são facilmente customizáveis, permitindo que as pessoas se expressem de acordo com a própria identidade.
Criado por Chris DeWolfe (CEO) e Tom Anderson (Presidente) em Janeiro de 2004, o MySpace foi adquirido pela News Corp. em Julho de 2005.
<b>Conteúdo Localizado</b>
Desde o início do MySpace, a música tem sido a base fundamental do seu sucesso, com mais de seis milhões de bandas oferecendo perfis de música. Mesmo antes da chegada do MySpace no Brasil, bandas nacionais se destacaram por meio do site: Cansei de Ser Sexy conseguiu expressão mundial e possui mais de 120 mil fãs. O Bonde do Rolê está no mesmo caminho e já conquistou a amizade de mais de 34 mil perfis. O Canal de Música do MySpace Brasil já oferece conteúdo exclusivo de artistas como: Pitty, Cachorro Grande, Mutantes, Dead Fish, Inocentes, Pato Fú, Edu K, Cabal e Biônica, além de mais de 55.000 perfis musicais de artistas Brasileiros.
Outro canal de conteúdo que será adaptado para o mercado local será o MySpaceTV. Com 70 mil novos uploads de vídeos por dia, MySpaceTV oferece uma programação mista composta por conteúdo gerado pelos usuários e pelas produções oficiais, produzidas pelo MySpace.
<b>Eventos Offline</b>
Além da experiência online, o MySpace proporciona a chance de estar com seu artista favorito em apresentações exclusivas e gratuitas: os Secret Shows. O primeiro deles será com o NX Zero (<a href='http://www.myspace.com/nxzerooficial' target='_blank'>www.myspace.com/nxzerooficial</a>), banda paulistana de rock mais tocada nas rádios do Brasil atualmente. O show acontece em São Paulo, no dia 19 de dezembro. O local será revelado ao longo do dia 17.
Os usuários devem adicionar o perfil do Secret Shows Brasil (<a href='http://www.myspace.com/secretshowsbr' target='_blank'>www.myspace.com/secretshowsbr</a>) à sua rede de amigos. Algumas semanas antes do evento, o Secret Show é anunciado. Cinco dias antes, são revelados o artista e a cidade. Dois dias antes, o MySpace anuncia o local. Para entrar basta levar seu perfil impresso – com o Secret Show listado entre os amigos principais – quem chegar primeiro, entra primeiro.
<b>Segurança e Privacidade</b>
O MySpace tem por objetivo tornar sua comunidade segura para todas as pessoas a partir de 14 anos. Todo dia mais de 8 milhões de imagens são transmitidas pelos usuários no MySpace. Todas elas são verificadas e se seu conteúdo não está de acordo com as nossas regras de privacidade e segurança, são deletadas.
No mundo todo colaboramos de maneira próxima às autoridades e as ONGs de proteção a segurança e privacidade na Internet. No Brasil já estamos estabelecendo canais de comunicação e processos que venham a repetir essa nossa preocupação com esse tema.
<b>MySpace Brasil</b>
A rede do MySpace inclui mais de 20 comunidades locais.
Victor Kong vai supervisionar a expansão e o crescimento da comunidade latina como Managing Director do MySpace Latin America. Victor tem uma vasta experiência em estratégia, desenvolvimento de negócios e novas mídias, tendo trabalhado como vice-presidente nestas áreas com a MTV Networks Latin America e como diretor global de E-Commerce para a Terra Networks.
<b>Compõem a equipe do MySpace Brasil:</b>
Emerson Calegaretti, Diretor Geral. Atua no mercado de Internet desde 1997 com passagens pelo UOL, StarMedia, Intershop e Google. É formado em Matemática pela UNICAMP, Direito pela FADISC, pós-graduação em Global Marketing Management pela UCLA e MBA pela ESPM. Emerson adora bugigangas eletrônicas e toca violino.
Haryston Oliveira, Diretor de Marketing. Formou-se em publicidade e propaganda e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Começou sua carreira como webdesigner, webmaster e acabou caindo no marketing. Por três anos dirigiu a área de trade marketing da Molson Brasil (Kaiser e Bavaria). Na Som Livre, Hary foi responsável por marketing e em seguida pela unidade digital. Hary é “guitarreiro” e louco por música e internet.
Luiz Cesar Pimentel, Conteúdo. Trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como Folha de S. Paulo, Revista Trip, Editora Abril e os portais StarMedia e UOL. Criou e dirigiu as redações das revistas Zero e Radar, além de escrever para Rolling Stone, Elle, Playboy, Caros Amigos, Carta Capital e Superinteressante, entre outras. É graduado em Jornalismo pela FIAM, pós-graduado em Jornalismo Internacional pela PUC.
Andrea Orsolon, Gerente Comercial. Publicitária há 14 anos com MBA em marketing pela FIA/USP e especialização em mídias digitais pela Universidade da Califórnia (UCLA). Tem passagens pela StarMedia, UOL e Rapp Collins Worldwide Brasil. É fanática por Internet desde o tempo das BBS.
|