Muddy Roots Festival
Dia: 12/11/2016 (Sábado) - Às: 11:00
|
Line-up dia 12:
- Bob Wayne and the Outlaw Carnies
- Freeborn Brothers
- Mary Lee and The B-side Brothers
- Red Lights Gang
- Phantom Powers
- Kingargoolas
- Tiregrito
- Waldi & Redson
- Hellgrass
- Dotô Tonho
- Feeling Folks and Rednecks
- Rio Bile Capivara
Tennessee, EUA, 2010. 300 pessoas se reuniam para ouvir Punk Rock, Folk, Bluegrass, Rockabilly, Hillbilly, Outlaw Country, Surf Music e tudo o que não costumava se ouvir nas rádios Pop. Estava criado o Muddy Roots Festival, que cresceu, se expandiu pelo país, foi à Europa (em sua quinta edição na Bélgica), e agora chega ao Brasil nos dias 12 e 13 de novembro na cidade de Botucatu, SP.
A nata da cena marginal e criativa nacional e internacional estará presente na cidade, com shows a partir do meio-dia, seguindo no decorrer da noite. No lineup, nomes como Bob Wayne and the Outlaw Carnies, Wild Billy James, Urban Pioneers, Mary Lee and The B-side Brothers, Red Lights Gang, Phantom Powers, Kingargoolas, Tiregrito, Waldi & Redson, Hellgrass, Dotô Tonho, Feeling Folks and Rednecks, Rio Bile Capivara, Condado Caramujo, O Lendário ChucroBillyman, Cool Grass Blue Gang, Them Old Crap, Tiro Williams & The Wild Cowboys, Roçabilly Brothers, Turvo Pardo Paranapanema, mais DJ Ranch-o-Rama e outras surpresas.
Público e banda ficam próximos. Este é um forte paralelo com os ideais do Muddy Roots. Essa vibe é um dos motivos que nos aproximaram tanto deste festival único. Seja nos E.U.A., onde tudo começou, seja na Europa, onde encorpou e acabou abrindo espaço pra outros sonhos, outros desbravamentos, conta Porkão Kincey, um dos produtores do festival.
Velho conhecido da cena paulistana, com o mítico CB Bar no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, onde recebeu bandas como Ratos, Cólera, Inocentes, Rezzilos, US Bombs, Supersuckers e Agent Orange, Porkão agora está à frente do Celeiro Restaurante em Botucatu, espaço que tem recebido diversas bandas da cena nos últimos seis anos. Só para citar alguns: Bob Wayne, Freeborn Brothers, Lone Wolf e Goddam Gallows. E mais um monte de vagabundo que merece mais ainda o meu respeito, brinca ele. O público? Gente das mais variadas faixas etárias, estilos e intenções. Muitos vêm pela banda, muitos outros são pegos de surpresa, e outros, ainda, comparecem com a certeza de encontrar algo interessante, diferente mesmo, aposta.
O local escolhido para o Muddy Roots será o Haras Drago's Ranch, com capacidade para 2000 pessoas, área de campismo (como é do lifestyle do festival), estrutura de food trucks como o Born to Grill, espécie de churrasqueira ambulante comandada por Diego Belda (sócio de Porkão no CB, ex restaurantes Rothko e Goya), além de fornecedores de chopes artesanais, sucos e drinks, seguindo a proposta de valorizar pequenos produtores orgânicos da região, com gestão sustentável e espaço para criações sazonais e respeito aos ingredientes da estação.
A área, de proteção ambiental, conta com duas nascentes de água pura. A água potável será gratuita e as pessoas receberão canecas do festival, ajudando a reduzir o lixo. Como na gringa, o lema do Muddy Roots segue o mesmo: Não seja um idiota. Isso significa respeitar o espaço alheio, a sustentabilidade do meio ambiente e o consumo responsável. No mais, divirta-se!
Haras Drago´s Ranch Estrada Espelho D'água Km6 Rubião Júnior - Botucatu -
SP -
BR
Ingressos de R$60,00 a R$100,00
www.portaldoingresso.com.br
 |
Próximos shows |
• 23/02 (Dom) The Cult
• 07/03 (Sex) The Damned
• 08/03 (Sáb) The Offspring
• 09/03 (Dom) NPD Fest: Zulu + Earth Crisis + Point of no Return
• 15/03 (Sáb) Simply Red
• 18/03 (Ter) Mon Laferte
• 21/03 (Sex) Mudhoney
• 21/03 (Sex) Kat Graham
• 21/03 (Sex) Pitty
• 22/03 (Sáb) Garbage e L7
|