Site de música   
Show

Dream Theater em São Paulo

Dia: 19/03/2010 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Formada na década de 80, o Dream Theater chega ao País para divulgar seu último trabalho de estúdio, "Black Clouds & Silver Linings", de 2009. Lançado pela Roadrunner Records (no Brasil o álbum é distribuído pela Warner), o 10º disco da carreira do Dream Theater chegou ao mercado ocupando o Top 10 do ranking da Billboard e venceu o prêmio "Spirit of Rock 2009", concedido pela revista inglesa "Classic Rock".
As apresentações acontecerão em Curitiba (18/03 no Master Hall), São Paulo (19/03 no Credicard Hall) e Rio de Janeiro (20/03 no Citibank Hall).

Liderado pelos amigos John Petrucci (guitarra) e Mike Portnoy (bateria), o Dream Theater é conhecido pela grande qualidade técnica de seus músicos. E não é por menos, Petrucci e Portnoy se conheceram em uma conceituada escola de música, a Boston´s Berklee School of Music. A banda ainda agrega em seu currículo apresentações com grandes nomes do rock mundial como Deep Purple, Megadeath, Yes, Iron Maiden, Joe Satriani, entre outros.

Com o Brasil sempre na rota das turnês do grupo (a última vez em que se apresentaram aqui foi em 2008 com a turnê "Chaos in Motion"), o Dream Theater promete trazer em 2010 clássicos de seus últimos trabalhos, como "I Walk Beside You", "Panic Attack", "Pull Me Under" e "Metropolis", e músicas do novo disco. A banda formada por James Labrie (vocais), John Myung (baixo) e Jordan Rudess (teclados), além de Petrucci e Portnoy, também passou por aqui em 2005 para divulgação do álbum "Octavarium". Dessa maneira, "Black Clouds & Silver Linings" é o terceiro álbum consecutivo que o Dream Theater divulga no Brasil com grandes concertos.

Sobre "Black Clouds & Silver Linings"
Lançado mundialmente dia 23 de junho de 2009, o 10º disco de estúdio do Dream Theater foi lançado em três versões: CD, LP e Box com três discos (CD de estúdio, CD com remixes instrumentais do álbum e CD com seis covers). Lançado pela Roadrunner Records (no Brasil o disco é distribuído pela Warner), o álbum teve como produtores Mike Portney e John Petrucci, membros da banda, e mixagem de Paul Northfield (conhecido por seus trabalhos com Rush, Asia e Ozzy Osbourne. O design gráfico do disco ficou com Hugh Syme, artista que já trabalho com Rush e Iron Maiden.

Sobre o Dream Theater
A banda americana de rock progressivo Dream Theater foi formada em 1985 por três estudantes da escola de música de Berklee, localizada em Boston (EUA). Mike Portnoy tocava bateria em uma das salas da instituição de ensino e foi visto pelos amigos John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo). Os dois ficaram impressionados pelo estilo de Portnoy. Os três se encontraram na lanchonete e perceberam que moravam no mesmo bairro, eram fãs de Heavy Metal - estilo musical "banido" em conservatórios - e decidiram criam uma banda. Myung, Petrucci e Portnoy a batiziram de "Majesty".

O trio recorreu a amigos e recrutou o tecladista Kevin Moore e o vocalista Chris Collins. Os estudantes tiveram que abandonar os estudos para se dedicar à banda e também consideravam que a universidade não teria mais o que ensinar. Os primeiros meses de 1986 foram recheados com diversas apresentações nas mediações de Nova York. Os músicos também gravaram uma coleção de demos, intitulada de "The Majesty Demos". A tiragem inicial era de 1.000 fitas que foram vendidas em seis meses. Em novembro de 1986, Collins deixou os vocais, que foram assumidos por Charlie Dominici. Com a estabilidade que Dominici trouxe para o grupo, o número de shows cresceu e começaram a ganhar espaço no cenário musical.

Logo após a entrada de Dominici, uma banda de Las Vegas acionou judicialmente a banda de metal progressivo por pelo uso do nome e ferir propriedade intelectual. Assim, os roqueiros foram forçados a modificar o nome. Após várias propostas e teses, o pai de Portnoy sugeriu a alcunha escolhida: "Dream Theater", nome de um cinema demolido na cidade de Monterey (Califórnia).

Em 1989, a banda lançou seu álbum de estreia, "When Dream and Day Unite". Depois do quarto show do álbum, Dominici saiu do grupo. Entretanto, logo após a saída do vocalista, a banda Marillion convidou o "Dream Theater" para abrir um show em Nova York. Assim, Dominici retornou para subir ao palco pela última vez com o Dream Theater.

Demorou dois anos para que um novo vocalista fosse encontrado.Em meados dos anos 90, Steve Stone foi escolhido como novo vocalista. Stone cantou três músicas durante um show e acabou demitido. Passaram-se cinco meses antes do Dream Theater fazer outra apresentação, desta vez totalmente instrumental e sob o nome YtseJam. Até 1991, a banda se manteve concentrada na tentativa de contratar um novo vocalista e compor novas músicas. Foi durante este período que os músicos escreveram a maioria das canções de seu segundo álbum "Images and Words" (1992).

Em janeiro de 1991, Kevin James Labrie fez uma audição e foi escolhido após cantar apenas três músicas. Ao entrar na banda, Labrie decidiu abandonar seu primeiro nome para evitar confusões com o nome do tecladista, Kevin Moore.

O segundo disco emplacou "Pull Me Hunder", que combinado com a turnê pelos EUA e Japão, resultou no disco de Ouro para "Images and Words" nos EUA e disco de Platina no Japão. Ainda em 1992, a banda abriu diversos shows do Iron Maiden. Em 1993, o Dream Theater iniciou sua turnê pela Europa.

Durante a gravação do terceiro disco, "Awake" (1994), o tecladista Kevin Moore decidiu seguir carreira solo e cedeu seu lugar para Derek Sherinian, que foi substituido por Jordan Rudess em 1998. Durante esse período foram lançados "Falling Into Infinity" (1997) e "Scenes From a Memory" (1999).

O sexto disco, "Live Scenes From New York", gerou polêmica. A capa mostra uma montagem com o horizonte de Nova York em chamas, incluindo o World Trade Center. O álbum chegou, coincidentemente, às lojas no fatídico dia de 11 de setembro de 2001. A banda lançou ainda "Six Degrees Of Inner Turbulence" (2002), "Train Of Thought" (2003), "Octavarium" (2005), "Systematic Chaos" (2007). No dia 23 de junho, o Dream Theater lançou "Black Clouds & Silver Linings".

Em seus 24 anos de estrada, o Dream Theater se tornou uma bem sucedida de metal progressivo. Ainda assim, a banda está relativamente fora do mainstream - em 1992, a música "Pull Me Under" estourou e foi executada exaustivamente na MTV. A banda é conhecida por sua técnica instrumental, sendo que seus membros já receberam direversos prêmios de música e de revista especializadas. Petrucci já foi convidado seis vezes para integrar a turnê do G3, criada pelos guitaristas Joe Satriani e Steva Vai. O baterista Mike Portnoy recebeu 23 prêmios da revista Modern Drummer.

Membros da Banda
James Labrie (vocais)
John Myung (baixo)
Jordan Rudess (teclados)
John Petrucci (guitarra e vocais)
Mike Portnoy (bateria, percussão e vocais)





Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP
www.credicardhall.com.br








[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2025 »»
DSTQQSS
123
789
14 161718
2223
272829

• 30/04 (Qua) Helmet
• 30/04 (Qua) Roots Rock estival
• 01/05 (Qui) The Show
• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds
• 08/05 (Qui) Sevdaliza  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.