Site de música   
Show

RPM

Dia: 29/08/2014 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


rpm-2012.jpg

Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM, é uma das bandas de rock mais populares do Brasil. Surgiu em meados dos anos 80, e com um som que mesclava música eletrônica ao pop rock e letras engajadas conseguiu emplacar vários hits que fizeram do RPM a banda de maior vendagem naquele momento, com cerca de 5 milhões de cópias.

A popularidade da até então desconhecida banda cresceu. Paulo Ricardo (vocal e baixo), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) passaram a integrar uma das mais queridas bandas de rock do país. “Olhar 43”, “A Cruz e a Espada”, "Alvorada Voraz", “Rádio Pirata”, “Louras Geladas”, "London, London" e a música que batizara o nome da banda (“Revoluções por Minuto”), foram os principais sucessos que o quarteto emplacou durante os anos de 1984 a 1989, quando lotaram estádios e protagonizaram uma verdadeira beatlemania no Brasil.

Depois de um longo hiato, onde desenvolveram seus projetos individuais, em 2002 o RPM lançou, em parceria com a MTV, o CD e DVD MTV RPM 2002, gravado no teatro Procópio Ferreira em São Paulo, acompanhados por uma orquestra. Neste novo projeto, o RPM trouxe para os seus fãs, além dos já consagrados sucessos, novas canções que logo caíram no gosto do público: “Vida Real” (tema do Big Brother Brasil), “Carbono 14”, “Rainha”, “Fatal" e “Onde Está o Meu Amor”, tema da novela Esperança da Rede Globo.

Em 2008, a banda lançou a caixa Revolução! (RPM 25 anos) com quatro CDs e um DVD, cobrindo toda a produção da banda nos anos 80, incluindo o show Rádio Pirata ao vivo e programas como Globo Repórter e Chacrinha, além da biografia (Revelações por minuto, de autoria de Marcelo Leite de Moraes e fotos de Rui Mendes).

Mas em 2011 o RPM voltou para ficar. Depois de serem homenageados num episódio da série “Por Toda a Minha Vida”, da Rede Globo, emocionados com a repercussão do programa, começaram a falar seriamente sobre uma volta definitiva.

Dessa volta, nasceu o CD “Elektra”, duplo, com doze músicas inéditas e sete remixes. Desde então, o RPM tem feito shows por todo o país, numa superprodução com projeções, laser, elevadores etc. No final de 2012, "Elektra" foi indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Rock.



Audio Club
Av. Francisco Matarazzo, 694
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.audiosp.com.br

Ingressos de R$40,00 a R$120,00
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2025 »»
DSTQQSS
123
789
14 161718
2223
272829

• 26/04 (Sáb) Gilberto Gil
• 30/04 (Qua) Helmet
• 30/04 (Qua) Roots Rock estival
• 01/05 (Qui) The Show
• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.