Abril pro rock - 15 anos (domingo)
Dia: 15/04/2007 (Domingo) - Às: 18:25
|
Ao completar 15 anos, o Abril Pro Rock, um dos mais importantes festivais de música pop do Brasil, que acontece anualmente no Recife (PE), chega a um momento especial na sua trajetória. A data é um marco e traduz a importância do evento no calendário musical e cultural brasileiro. Tem que ser comemorada em grande estilo nessa que deve ser uma das maiores edições do evento, produzido pela Astronave Iniciativas Culturais Ltda. Aproximadamente R$ 900 mil estão sendo investidos na realização do evento. O APR 2007 tem o patrocínio da Petrobras e do Governo de Pernambuco.
Para a Edição APR 2007 15 Anos, os produtores Paulo André Pires, Melina Hickson, Sonally Pires e Verena Petitinga prepararam boas novidades. O APR terá edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. A edição do Rio acontece no dia 14, com Lee Perry e duas bandas, no Circo Voador. A de São Paulo, na terça-feira seguinte (dia 17), também com Lee Perry e mais duas bandas, em local que está sendo definido no Via Funchal ou no Citibank Hall.
Na programação do Recife/Olinda, as atrações internacionais são Marky Ramone (EUA) que toca com o Tequila Baby (RS), Lee 'Scratch' Perry (Jamaica), The Film (França) e Los Alamos (Argentina). Entre as atrações nacionais estão os Mutantes (SP), que nessa nova fase estarão pela primeira vez fora do eixo Rio/São Paulo, Sepultura (MG), Ratos do Porão (SP) e Korzus (SP).
Além dos dois palcos que o APR vinha utilizando nas edições anteriores, no Pavilhão do Centro de Convenções, um terceiro palco foi criado, com o objetivo de aumentar a quantidade de bandas novas, que, em breve, terão projeção nacional. Serão 28 bandas, sendo 10 no palco principal, 12 no segundo palco e seis no terceiro palco.
Estamos muito felizes nesses 15 anos porque estamos conseguindo trazer para o festival três bandas que, na nossa opinião, são as mais importantes do pop e do rock brasileiro: Mutantes, Nação Zumbi e Sepultura. Essa importância não decorre da popularidade nem da venda de discos. São importantes porque elas são originais, conseguiram projeção internacional e têm o respeito da crítica nacional e internacional, aponta Paulo André Pires, um dos produtores do APR.
Esse será o terceiro show dos Mutantes no Brasil, que até agora somente tocaram em São Paulo e no Rio. Não tocavam juntos há mais de 30 anos e voltaram à cena musical em 2006, em Londres. No ano passado, fizeram uma tour por seis cidades dos EUA e, agora em 2007, fizeram os shows no Brasil. A formação atual tem Zélia Duncan nos vocais, no lugar de Rita Lee.
A Astronave também comemora a conquista de atrações internacionais relevantes. Lee Perry, realça Paulo André, é tão importante quanto Bob Marley no cenário do reggae mundial, mas não tão conhecido quanto ele. E Marky Ramone é o último dos Ramones ainda vivo.
O APR chega aos 15 anos com uma imagem consolidada. O festival tem a marca do pioneirismo de apresentar ao público e ao mercado fonográfico nomes novos da música. E de ter criado uma fórmula competente hoje copiada e reproduzida em outros pontos do país. É referência nacional em projetar bandas da cena independente e do exterior. Também é o festival com o maior número de edições consecutivas no Brasil.
Programação:
Domingo (15)
Palco 1
Mestres do Forró (PE)
Lee Scratch Perry (Jam)
The Film (FRA)
Los Alamos (ARG)
Palco 2
The Playboys (PE)
Rebeca Matta (BA)
Monomotores (PE)
Canto dos Malditos na Terra do Nunca (BA)
Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
Palco 3
Êxito de Rua (PE)
Valentina (GO)
ABRIL PRO ROCK 15 ANOS
Pavilhão do Centro de Convenções Complexo de Salgadinho, S/N
Olinda/PE
www.abrilprorock.com.br
 |
Próximos shows |
• 30/04 (Qua) Helmet
• 30/04 (Qua) Roots Rock estival
• 01/05 (Qui) The Show
• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds
• 08/05 (Qui) Sevdaliza
|